quarta-feira, 18 de maio de 2016

Noiva que sobreviveu à leucemia dança valsa com doador que salvou sua vida


Não havia uma única pessoa que permanecesse com os olhos secos durante a cerimônia de casamento de Greta Hokanson, realizada no estado do Minnesota (EUA). A noiva dançou a tão aguardada valsa nupcial com o seu doador de medula óssea


"Eu estava tomada pela emoção. Estou tão incrivelmente grata pelo dom da vida que ele me deu. Ele é um herói na vida real, fazendo um ato completamente altruísta para mim, um estranho", diz a noiva Greta Hokanson à ABC News.

Greta, que hoje tem 24 anos, disse que nunca esquecerá o dia 1º de setembro de 2006 , ocasião em que foi diagnosticada com leucemia mielóide crônica. "Claro que eu fiquei apavorada no começo" - comenta. "No entanto, decidi que não ia deixar o câncer me limitar. Eu estava determinada a vencê-lo.”

Após consultar as opiniões de vários médicos, a paciente e seus pais entenderam que o transplante de medula óssea seria a sua esperança de sobrevivência.

"Minhas duas irmãs foram imediatamente testadas, mas descobrimos que elas não eram doadoras compatíveis. Meus pais também foram testados e eram igualmente incompatíveis”, comenta. “Em seguida, o registro nacional procurou um possível doador, e descobrimos que existia um voluntário a doação, de 44 anos, do Arkansas, com uma combinação perfeita."

O homem era Danny Daniels e que na época estava servindo na Guarda Nacional da Força Aérea em Sioux Falls, Dakota do Sul. Daniels disse à ABC News que ele se tornou voluntário a doação de medula óssea após o diagnóstico de câncer de um companheiro militar. Ele foi contatado pelo programa de doação dez anos após a se apresentar como voluntário a doação.

Em 14 de março de 2007, paciente e doador foram submetidos a um procedimento cansativo e bem sucedido, na Universidade de Minnesota. Um ano após o transplante, eles marcaram um encontro próximo à base militar em Arkansas.

“Obrigada. Não existe forma de sequer agradecê-lo por isso', Greta teria dito na ocasião. ‘Meu comentário para ela foi: Não é preciso me agradecer. Eu só desejo que você tenha a vida mais normal possível”, comenta o militar. Os dois mantiveram contato ao longo dos anos através do Facebook.

Greta convidou Danny e sua esposa para o seu casamento 10 de outubro, juntamente com um pedido especial. "Eu queria de alguma forma honrar o que ele fez por mim e quando apresentei a história ao DJ, ele sugeriu uma dança e eu imediatamente me apaixonei pela ideia”, disse a noiva.

Hokanson e Daniels dançaram ao som de "Anjos entre nós", de Alabama, diante de 260 convidados muito emocionados. "Ela é uma pessoa muito doce e me sinto muito honrado que seja a pessoa que recebeu a minha medula óssea", comenta o homenageado.

A noiva comenta que espera que sua história comovente incentive mais voluntários a doações de medula óssea.

-
FONTE: ABC News

Nenhum comentário:

Postar um comentário